Os 18 países mais perigosos para turistas

668

Chegaram as férias, momento de programar aquela viagem para recarregar as energias. Há muito a se descobrir no mundo e nem sempre temos tanto tempo disponível. É importante que saibamos escolher um destino que realmente combine com nossas preferências, seja um retiro com praias paradisíacas, montanhas geladas para esquiar ou até cidade históricas. Mas, muitos turistas deixam de pesquisar algo muito importante: o quão seguro é o local para qual estão viajando. 

Para que seu momento de descontração não se torne um pesadelo, confira nossa lista dos 18 países mais perigosos para turistas, baseada no boletim de Competitividade e Turismo do Fórum Econômico Mundial. 

18. TAILÂNDIA

Algumas províncias da região sul desse destino paradisíaco, Songkhla, Yala, Narathiwat e Pattaya, ganharam má reputação em relação à falta de segurança nos últimos 30 anos. Uma série de assaltos por moto, além da ação de várias gangues formadas por jovens, foram registrados principalmente em Pattaya. Há uma lei marcial na região, que registra mais de 6.500 de mortes por violência.  

-propaganda-